A fé começa onde a vontade de Deus é conhecida. Portanto, para que você receba a cura que Deus tem para você, é fundamental estar totalmente convencido de que é o plano de Deus para você ficar bem. E a melhor maneira de construir a sua fé para acreditar e receber é saturar-se com a verdade da Palavra de Deus.
Em João 5:30, Jesus disse: “Eu não posso fazer nada por mim mesmo. Conforme ouço, julgo; e Meu julgamento é justo, porque não busco a Minha própria vontade, mas a vontade do Pai que Me enviou” (Nova Versão King James). Este versículo nos diz que tudo que Jesus fez foi a vontade de Seu Pai Celestial. E o que Jesus fez? Ele curou pessoas onde quer que fosse.
Mateus 15:30 diz: “Uma grande multidão trouxe até Ele coxos, cegos, aleijados, que não falavam e muitos outros. Eles os colocaram diante de Jesus, e Ele os curou a todos”. Jesus não curou alguns. Ele não curou alguns. Ele não curou apenas um. Ele curou TODOS eles. Ele respondeu à fé deles e os curou completamente.
Se você ainda está se perguntando: é a vontade de Deus me curar? aqui está sua resposta: você está respirando? Você ainda está vivo? Então, com base na Palavra de Deus, a cura é o plano de Deus para você!
Obstáculos para receber o plano de cura de Deus
Mas a questão é a seguinte: embora a cura seja a vontade de Deus para você, ela é condicional. Considere as condições a seguir e peça ao Espírito Santo que lhe mostre como andar totalmente de acordo com o plano de cura de Deus para você.
1.Recebemos a nossa cura pela fé,portanto, precisamos andar na fé, viver pela fé, falar com fé, declarar com fé, orar com fé e crer para receber a cura que precisamos com fé. Segunda Coríntios 5:7 nos lembra que andamos pela fé e não pelo que vemos – e recebemos nossa cura da mesma maneira.
Quando Jesus curou a mulher com fluxo de sangue, Ele disse: “A tua fé te curou” (Mateus 9:22).
Ao leproso Ele disse: “A tua fé te curou” (Lucas 17:19).
Ao mendigo cego, Jesus disse: “A tua fé te curou” (Lucas 18:42).
E quando as pessoas não andavam na fé, a palavra nos diz: “Ora, ele não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles” (Mateus 13:58).
A fé é uma condição pela qual recebemos nossa cura.
2.Nós perdoamos livremente. Um dos maiores obstáculos para receber a nossa cura é a falta de perdão, porque interfere com a nossa fé trabalhando em nosso favor. Em Marcos 11:22-25, Jesus disse: “Tende fé em Deus [a fé de Deus]. Em verdade vos digo: você pode dizer a esta montanha: ‘Ergue-te e lança-te no mar, e isso acontecerá. Mas você deve realmente acreditar que isso vai acontecer e não ter dúvidas em seu coração. Eu lhe digo, você pode orar por qualquer coisa e, se acreditar que recebeu, será seu. Mas quando você estiver orando, primeiro perdoe alguém de quem você guarda rancor, para que seu Pai celestial perdoe também os seus pecados” (Marcos 11:22-25).
Você examinou seu coração recentemente? Você está guardando rancor? Você está negando o perdão de alguém? Talvez porque eles o feriram tão profundamente e você não sente que eles merecem o seu perdão? Mesmo naqueles tempos, Jesus disse que devemos perdoar. Na oração do Pai Nosso, Ele disse: “Perdoa-nos os nossos pecados, assim como nós perdoamos aqueles que pecaram contra nós” (Mateus 6:12). E quando Pedro perguntou a Jesus quantas vezes devemos perdoar alguém que peca contra nós, Pedro sugeriu talvez sete vezes. Mas Jesus disse: “Não, não até sete… mas até setenta vezes sete!” (Mateus 18:22). Isto é o que significa perdoar livremente, estar sempre disposto e depois fazê-lo, porque é mais uma condição do plano de Deus para a nossa cura.
3.Lançamos todas as nossas preocupações sobre o Senhor. Você tem um espírito preocupado? Você está preocupado com sua cura? Considere esta questão: O que a sua preocupação fez por você no sentido de receber a cura? Absolutamente nada, certo? Para mudar a sua situação – para deixar de precisar de cura e passar a ser curado – você terá que lançar todas as suas preocupações sobre o Senhor. Primeira Pedro 5:7 nos diz: “Lançando de uma vez por todas sobre ele todos os seus cuidados [todas as suas ansiedades, todas as suas preocupações, todas as suas inquietações], pois Ele cuida de você com carinho e se preocupa com você com atenção” (Bíblia Amplificada, Edição Clássica).
Para lançar nossas preocupações, é necessário que nos humilhemos diante de Deus. É muito fácil carregar nossas preocupações sem nem mesmo perceber. Pior ainda é não reconhecer que isso é uma forma de orgulho. Primeira Pedro 5:5 diz: “Da mesma forma, vocês, os mais jovens, devem aceitar a autoridade dos mais velhos. E todos vocês, vistam-se com humildade ao se relacionarem uns com os outros, pois, ‘Deus se opõe aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes’”.
Não fomos criados para carregar nossas preocupações; fomos criados para lançar fora nossas preocupações e, quando as lançamos, estamos na verdade nos humilhando diante de Deus.
Jesus nos dá vida
João 10:10 nos diz que é o diabo que veio para matar, roubar e destruir. É Jesus quem nos dá uma vida de ressurreição! “O Espírito de Deus, que ressuscitou Jesus dentre os mortos, vive em você. E assim como Deus ressuscitou Cristo Jesus dentre os mortos, ele vivificará os vossos corpos mortais por meio deste mesmo Espírito que habita em vós” (Romanos 8:11).
A cura é o plano de Deus para você! E Deus deu a você todo poder, domínio e autoridade sobre o diabo e todas as suas obras malignas, o que inclui doenças. Segunda Coríntios 10:3-5 nos diz: “Somos humanos, mas não guerreamos como os humanos. Usamos as armas poderosas de Deus, e não as armas mundanas, para derrubar as fortalezas do raciocínio humano e destruir argumentos falsos. Destruímos todos os obstáculos orgulhosos que impedem as pessoas de conhecer a Deus. Capturamos seus pensamentos rebeldes e os ensinamos a obedecer a Cristo.”
Recebemos nossa cura pela fé.
Nós perdoamos livremente.
Lançamos todas as nossas preocupações ao Senhor.
E quando algo contrário ao plano de cura de Deus para nossas vidas passa por nossa mente, rejeitamos e lançamos fora esses pensamentos (Mateus 6:31; 2 Coríntios 10:5). E renovamos nossa mente de acordo com a Palavra, para que declaremos somente a Palavra em relação à nossa cura.
Dizer a mesma coisa dia após dia e esperar uma mudança nunca funcionará. Para obter um resultado diferente, teremos de mudar o que estamos dizendo e pensando… porque dizemos o que pensamos, não é mesmo? Então, como fazemos isso? Renovamos nossa mente de acordo com a Palavra de Deus. Falamos somente a Palavra. E é assim que liberamos nossa fé para nossa cura: Nós a falamos. Nós a declaramos. E a recebemos pela fé.
A cura é o plano de Deus para você! Essa é a vontade de Deus para você e seu corpo. Estabeleça isso em seu coração, mente e espírito hoje.
© 1997 – 2024 Eagle Mountain International Church Inc. Também conhecido como Kenneth Copeland Ministries. Todos os direitos reservados.