Um amigo de Kenneth Copeland ligou para ele e disse: “Quero que você ore por alguns problemas de estômago que tenho tido.”
Ele começou a orar pelo homem: “Condição estomacal, seja removido e seja lançado no mar.” Era assim que ele normalmente orava por alguém doente, de acordo com Marcos 11:23: “Você pode dizer a este monte: ‘Levante-se e lance-se no mar’, e assim acontecerá. Mas você precisa realmente crer que isso acontecerá e não ter dúvida em seu coração.”
Então, o Espírito de Deus interrompeu Kenneth bem no meio de sua oração e o levou a dizer: “E tu [Deus] exaltaste a Jesus soberanamente e lhe deste um nome que está acima de todo nome” (Filipenses 2:9). Problema estomacal é um nome. Eu declaro a você, problemas estomacais, e digo que o Nome de Jesus está acima de você. Dobre os seus joelhos.”
Ele percebeu que não há NADA que possa se opor ao Nome de Jesus!
Assim como o irmão Copeland, você pode usar o Nome de Jesus sobre as circunstâncias da sua vida seguindo os 3 Passos para Exercitar a Fé em Nome de Jesus.
1. Creia no Nome de Jesus
O primeiro passo para exercer fé no Nome de Jesus é crer, ou ter fé, em Seu Nome. 1 João 3:23 diz: “E este é o seu mandamento: creiamos no nome de seu Filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.”
Quando você nasceu de novo, você creu no Nome de Jesus. Romanos 10:13 diz: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” Mas essa não é a única vez que você crê em Seu Nome. Como crente, você crê diariamente em Seu Nome para cura, provisão, sabedoria e tudo o mais que precisar.
2. Declare sobre as Coisas em Nome de Jesus
Quando você entende, como Kenneth, que todo nome deve se curvar ao Nome de Jesus, você pode exercer sua fé declarando a esses “nomes”. Isso é viver pela fé. Você está vivendo pela revelação que tem da Palavra de Deus e está exercendo fé no Nome de Jesus.
Assim como o irmão Copeland orou pelo homem com problemas estomacais, você pode declara sobre as coisas em sua vida que o estão angustiando. Qualquer coisa que tenha um nome deve se curvar ao Nome de Jesus! Pobreza é um nome. Artrite é um nome. Diabetes é um nome. Câncer é um nome.
Parece loucura? Quer você perceba ou não, você já está declarando com as coisas. Você declara com o seu carro. Você declara com os semáforos. Você declara com placas de pare. Você declara com máquinas de lavar. Ao longo da sua vida, você declara com as coisas. Você dirige até um semáforo e pergunta: “Você alguma vez vai mudar?”. Você pode falar com a sua máquina de lavar: “Sua máquina de lavar inútil!”.
É aqui que o pensamento mundano pode te enganar. Ninguém no mundo acha anormal um cara parado na beira da estrada xingando o próprio carro e chutando os pneus. Eles acham isso perfeitamente normal. Mas muitos no mundo acham incomum alguém declarar algo em Nome de Jesus.
Jesus é o nosso exemplo, não pessoas no mundo, e Ele falou com as coisas. Quando Jesus foi à casa de Pedro, encontrou a sogra dele doente, com febre alta. Todos imploravam que Ele a curasse. O que Jesus fez? Ele falou com a febre. “Ele repreendeu a febre, e ela a deixou” (Lucas 4:39). Então ela se levantou imediatamente e preparou uma refeição para eles. Deixe de lado qualquer pensamento religioso que você possa ter. Quando você declara com coisas em Nome de Jesus, você não está declarando com Deus. Você não está declarando com Jesus. Você está declarando com aquela coisa (que tem um nome), e o Nome de Jesus está acima dela!
3. Experimente o Poder em Nome de Jesus
Quando Pedro estava na casa de sua sogra, viu Jesus declarar sobre a febre. Pedro experimentou o poder em Nome de Jesus e então colocou em prática o que viu Jesus fazer.
Em Atos 3, Pedro orou por um homem coxo em Nome de Jesus e o homem começou a andar, saltando e louvando a Deus. A multidão viu isso e ficou atônita! Pedro aproveitou a oportunidade para se dirigir à multidão: “Por que nos olham como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade?… Pela fé em nome de Jesus, este homem foi curado – e vocês sabem como ele era aleijado antes. A fé em nome de Jesus o curou diante dos seus olhos” (Atos 3:12, 16).
Pedro reconheceu que este homem não foi curado por ser apóstolo, nem por ser alguém especial ou extra santo, como outros poderiam pensar. Ele explicou que foi a fé no Nome de Jesus que fez com que este coxo andasse.
Assim como Pedro, você não apenas recebeu o direito de usar o Nome de Jesus, mas também recebeu a ordem de usá-lo. Tudo o que a Bíblia lhe diz para fazer, você pode fazer.
“Ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua declare que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:10-11).
O Nome de Jesus é poderoso o suficiente para lidar com qualquer coisa. Deus colocou Jesus “à sua direita nos céus, muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se possa nomear [acima de todo título que se possa conferir], não apenas nesta era e neste mundo, mas também na era e no mundo vindouro” (Efésios 1:20-21, AMPC).
Tudo o que tem um nome – o Nome de Jesus está acima. Todo nome que é nomeado, não apenas neste mundo, mas no mundo vindouro, o Nome de Jesus foi colocado muito acima. Não apenas acima – MUITO acima.
Use estes 3 Passos para Exercitar a Fé em Nome de Jesus para qualquer situação que você esteja enfrentando. Se você tem algo errado em seu corpo, declare a essa doença e diga a ela que há um Nome acima dela. Se você está passando por dificuldades financeiras, ordene que ela saia em Nome de Jesus. Se houver conflito, diga para ir embora em Nome de Jesus. Em breve, você experimentará o poder de Deus em sua vida!
Gostaríamos de ouvir você! Compartilhe seu testemunho de como a fé no Nome de Jesus o curou AQUI.
© 1997 – 2024 Eagle Mountain International Church Inc. Também conhecida como Kenneth Copeland Ministries. Todos os direitos reservados.